sábado, 23 de junho de 2012

'' AS OUTRAS PUBLICAÇÕES ''

                                                                                                                       Quando estudava no bairro de Sta. Cruz , RJ , ia ás terças numa feira que acontecia no local . como de praxe , guardava o dinheiro do lanche para comprar quadrinhos . em uma dessas idas e propriamente numa grande barraca onde vendiam livros e revistas , me interessou algumas  em quadrinhos de humor de nomes :  '' Chiclete com Banana , Geraldão e Piratas do Tietê'' . a Chiclete era mais variada em personagens , onde tinha o Bob Cuspe , Rê Bordosa , Meia Oito , Mara Tara , entre outros . eram três amigos desenhistas ; Glauco , Angeli e Laerte . gostava mais desses dois últimos e  seus traços e  histórias  me chamaram muito  atenção . Angeli tinha um forte traço de um exímio cartunista , já o Laerte , acho que seria capaz de ir para outros  estilos de desenhos . aos poucos comecei a comprar as revistas na feira , onde lá , achava bastante . hoje , guardo-as com carinho , pois me tornei fã desses caras talentosos.
 obs :  '' ao invés de comer o pastel com caldo de  cana , comprava as revistas e as colecionava . ''
     valeu Angeli , juízo Laerte e descanse em paz Glauco .



Laerte , Angeli ( fundo ) e Glauco ( de azul ) .








                  A   REVISTA  MAD



 Tinha um amigo meu do colégio de nome  Renato  ( outro Renato , que não era o meu vizinho ). ele contou uma vez na sala de aula que seus pais tinham  se mudado para uma casa onde em um dos quartos havia um monte de revistas '' MAD '' . ( já pensou , que sortudo ? ) ele então , levava algumas para  a escola , e no recreio ficávamos vendo a tal novidade . cheguei também a comprar algumas delas  na feira de Sta . Cruz e as tenho até hoje . bem engraçadas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário