sexta-feira, 12 de agosto de 2011

'' DURA NO AKIRA ''

             Anos 90.  eu quase sempre passava minhas férias do  colégio na casa de meus irmãos. ás vezes ia  levar minha cunhada em sua casa no bairro da Tijuca.  numa noite, voltando  de lá resolvemos passar em uma banca . ele pra comprar o jornal  do dia seguinte e eu pra dar uma olhada nas novidades em quadrinhos. ao sairmos da banca , eu havia comprado  uma edição do Akira ( Akira era uma publicação mensal em formato americano ). confesso que não sou fã de mangá , mas havia alguns como o '' Lobo Solitário'' que me chamavam atenção.   pois bem , em direção ao ponto de ônibus , que não era muito perto , resolvemos então dar uma corrida . coloquei a revista dobrada  embaixo da blusa e presa na calça. chegando próximo a uma esquina fomos abordados por um policial civil com arma em punho e o distintivo no pescoço.  tomamos um susto, claro. sabíamos também que a Tijuca é um bairro muito perigoso , rodeado de favelas e  com um forte tráfico de drogas. o policial perguntou  porque estávamos correndo.  meu irmão então explicou tudo,  mostrou seus documentos dizendo que era trabalhador e que eu era seu irmão. portanto, estávamos indo para casa . o policial  me olhou e perguntou o que era aquele volume embaixo  de minha blusa. eu rapidamente tirei a  HQ. do Akira presa na calça. o homem  a  pegou,  folheou-a virada para o chão pra ver se caía alguma coisa. me entregou e avisou : - não fiquem de bobeira aí na rua que está tendo operação. podem ir .  continuamos então, em direção ao ponto e no caminho passavam várias viaturas por nós. meu irmão aconselhou não mais colocar a revista embaixo da  blusa.
                 OBS. s/ o personagem:

                A história do Akira se passa na cidade de Tóquio, destruída pela terceira guerra mundial , no ano de 2019. ( será que teremos uma até lá ? ). após a  explosão a cidade é reerguida e os resíduos radioativos transformam as crianças  em estranhas criaturas com poderes extra sensoriais. o autor, Katsuhiro Otomo lança nos quadrinhos explosões, tiroteios, desabamentos e perseguições. é pau para toda obra.verdadeiramente quadrinhos para adulto.



* AKIRA - Resumo -  Um novo tipo de bomba explode sobre a área metropolitana do Japão e nove horas depois tem início a Terceira Guerra Mundial . agora em 2030 , o mundo se reconstrói e em Neo Tóquio , guangues de rua se degladiam em suas potentes motocicletas . neste ponto , tem início uma trama que envolve conspirações militares , experiências genéticas envolvendo seitas religiosas e a grande força...  AKIRA ! não há muito que se possa dizer de uma revista tão boa , a não ser devorá-la de cabo a rabo e observar o excelente trabalho de Katshuhiro Otomo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário